Register

Se esta é sua primeira visita, por favor clique no botão Registre-se para iniciar o processo de criação de sua conta para que você possa começar a postar em nosso fórum e fazer downloads! O Registo é rápido só vai ocupar cerca de um minuto de seu tempo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Polegares para cima PS4 Preview Seg Mar 11, 2013 9:38 pm

Haldeane~


Haldeane~
Point Blank
Haldeane~ escreveu:
PS4 Preview Original

Várias são rumores e estão sujeitas a confirmação e/ou modificação.

O que for postado será atualizado sempre que possível.
*****

ESPECIFICAÇÕES (não confirmadas oficialmente)


Unidade Central de Processamento:
a Orbis contém oito núcleos Jaguar a 1.6GHz, arranjados como dois "clusters"
Cada cluster contém 4 núcleos e uma cache partilhada de 2MB L2
Operações SIMD 256-bit, 128-bit SIMD ALU
SSE até SSE4, assim como Advanced Vector Extensions (AVX)
Um segmento de equipamento por núcleo
Descodificações, execuções, e retiros até dois por instrução/ciclo
Execução fora de ordem
Cache L1-I e L1-D dedicada por núcleo (32KB cada)
Dois canos por núcleo com performance de 12.8GFlops
102.4 GFlops por sistema
Núcleo gráfico:
Núcleo gráfico baseado na arquitetura "R10XX" (Southern Islands) da AMD
Leque de funcionalidades DirectX 11.1+
18 Unidades Computacionais (CUs)
Equipamento equilibrado a 14 CUs (4 dedicados para computação)
512KB partilhados de cache L2 leitura/escrita
800MHz
1.843 Tflops, 922 GigaOps/s
Duplos motores shader
18 unidades texturas
8 render backends
Memória:
Sistema unificado de memória de 4GB, 176GB/s
3.5GB disponíveis para jogos (estimativa)
Armazenamento:
Drive Blu-ray de alta velocidade (discos de uma camada a 25GB ou dupla camada a 50GB)
Parcial velocidade angular constante (PCAV)
Metade exterior do disco a 6x (27 MB/s)
Metade interior varia, 3.3x to 6x
Networking:
1Gb/s Ethernet, 802.11b/g/n WiFi, e Bluetooth
Equipamento extra:
Processador áudio (ACP)
Unidades de codificação e descodificação de vídeo (VCE/UVD)
Motor de apresentação ScanOut(DCE)
Equipamento de descompressão Zlib

De acordo com VGLeaks a especificação vazada, funcionava quase como um computador, tanto que ele rodava até mesmo um Windows 7. O que realmente chamava a atenção era a placa de vídeo R10 AMD modificada em sua BIOS e do processador Bulldozer, que davam mais potência ao aparelho. Contudo, como parte de um processo inicial, ele evoluiu para algo mais próximo do que pode ser o PlayStation 4.

Ao que parece, o APU do Orbis será severamente mais poderoso do que qualquer outro deste conjunto que foi lançado pela AMD até agora. A arquitetura Fusion aglutina a placa de vídeo do console ao processador, gerando uma capacidade maior com um consumo de energia menor. Dentro do chip estarão oito núcleos Jaguar de processamento, que funcionarão a uma velocidade de 1,6 GHz, concentrados em dois clusters.

Cada cluster será composto por quatro núcleos, que compartilham 2 MB L2 de cachê e SIMD ALU de 256 bits, com capacidade de execução fora de ordem.

PS4 Preview Content_pic

Uma vista muito básica de como os principais elementos da Orbis se ligam. Os componentes principais - processador e gráfica - são um par arquitetural para a Durango, mas o esquema de memória é mais simples e mais rápido e o núcleo gráfico é na verdade 50% maior.

Processamento Gráfico

A GPU do Orbis será baseda na placa AMD R10XX que utilizará uma versão melhorada da arquitetura Southern Islands. Esse aparato também contará com a tecnologia equivalente ao DirectX 11.1, acrescida de um set de mais possibilidades. Ao todo, o sistema conta com 18 unidades computacionais, com o hardware balanceado a 14 dessas unidades e com 512 KB de leitura (ou cópia) em L2 cache.

Vale lembrar que cada uma dessas unidades de textura de renderização vai abrigar quatro partes menores de cada componente descrito acima. Ou seja, serão quatro vezes as 18 unidades de textura, quatro vezes as oito unidades de renderização e assim por diante.

Memória

A memória do Orbis é uma das poucas especificações que sofreu alguma alteração em relação aos dados que já foram divulgados anteriormente. Cogitava-se que a plataforma utilizaria os 4 GB de memória unificada, com uma estimativa de 3,5 estarem disponíveis para uso dos games.

Desse total, a memória deveria rodar a uma velocidade de 192 GB/s. No entanto, ao que parece, a velocidade de processamento deve ficar um pouco menor do que a cogitada, fechando em 176 GB/s o que já é muito melhor do que existe atualmente.

Armazenamento

O console deve utilizar mídias Blu-ray de alta velocidade, com capacidade de leitura para discos de uma (com 25 GB) ou de duas (50 GB) camadas. A velocidade angular de leitura das mídias deve oscilar entre a máxima de 6x (27 MB/s), para a parte mais externa do disco, e a mínima 3,3x até 6x ao redor do anel central, menor.

A capacidade de armazenamento externo é um pouco questionável. De acordo com o VGLeaks, o Orbis trará um único tamanho de HD em seu lançamento, que será 500 GB. Ao que parece, o console pode ganhar algum tipo de memória Flash no futuro, preferencialmente maior do que 4 GB.

Conexão e periféricos

Em termos de conexão com a internet, o Orbis deve ter capacidade para conexões Ethernet de até 1 Gb/s (conexão via cabo), 802.11b/g/n Wi-Fi, sendo que a n é a mais rápida das três. O console também utilizará Bluetoot

Outros

As especificações mais controversas e que servirão de assunto para muitos debates entre jogadores são as informações extras que foram trazidas pelo VGLeaks. O Orbis deve contar com um processador integralmente dedicado ao áudio, o que pode melhorar muito o desempenho do console.

Haverá também unidades de codificação e de decodificação de vídeo, o que pode incrementar a performance na exibição de vídeos, juntamente com o novo recurso Display ScanOut Engine (DCE). Talvez a Sony esteja pensando em inserir no novo console uma espécie de chip escalonador, com a função de adaptar imagens em resolução mais baixa para a tela de sua televisão.


Novidade no sistema de contas

O PlayStation 4 deve trazer um novo sistema de contas. Em vez de logar com um único usuário cada vez que você acessa o console, agora será possível trabalhar com diferentes contas simultaneamente.

PS4 Preview Content_pic

novo recurso associa a conta de usuário ao controle, ou seja, enquanto o player 1 está logado com a sua conta, o player 2 pode utilizar a sua sem problemas, e assim por diante. Em partidas multiplayer, ao receber um troféu, por exemplo, todos os usuários teriam o direito de receber o prêmio.

Talvez essa seja a função do novo botão share, encontrado nos novos gamepads do Orbis.


Preço, Lançamento e Gaikai

Conceituados jornais japoneses especulam que o preço girará por volta dos $428, com um valor mais provável de $399, devido a tendência das companhias japonesas em vender ao preço mais aproximado terminado em 99. O console incoporará a tecnologia Gaikai, indicando um forte componente online. O lançamento é estimado para 2013 no Japão e América do Norte, e em 2014 a Europa. Fontes do Wall Street Journal também especulam sobre uma data de lançamento para o natal desse ano. Informações a serem confirmadas hipoteticamente na data de 20 de fevereiro de 2013.

Especificações confirmadas

PS4 Preview Console

PS4 Preview Controller

Playstation 4 anunciado oficialmente no dia 20/02/2013

PS4 Preview Ps4_logo

O novo Playstation 4 foi apresentado pela Sony nesta quarta-feira (20/02/2013), em conferência realizada em Nova York, nos EUA. O evento teve transmissão ao vivo pela Internet, com tradução simultânea para o português.


Embora o novo console não tenha sido exibido, a fabricante japonesa anunciou que o videogame chegará às lojas norte-americanas no fim de 2013.
Um dos recursos mais esperados, a retrocompatibilidade, ficou de fora. O PlayStation 4 não terá suporte nativo aos jogos de PS3 ou de outros consoles mais antigos da Sony, mas a empresa espera fornecer esse suporte em algum momento no futuro usando a rede Gaikai.

PS4 Preview Ps4_archtecture


A arquitetura do PlayStation 4 é similar a de um PC muito poderoso, divulgou a Sony. O console utiliza uma placa de vídeo "de ponta" e 8 GB de memória unificada. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", declarou Andrew House, gerente de desenvolvimento da Sony.

PS4 Preview Ps4

O novo controle, chamado DualShock 4, possui um touchpad no centro. A imagem desse controle havia surgido na Internet recentemente, de forma extraoficial, e foi confirmada na noite de hoje pela Sony. O controle possui um botão de "Share" e um pequeno sensor de movimento embutido, similar ao PlayStation Move.
Com um segundo chip para uploads e downloads, o console permite ainda que o jogador possa jogar enquanto o PS4 faz o download de outro jogo.

PS4 Preview Controlecerto
PS4 Preview Ds421

Playstation Eye 4

A câmera PlayStation 4 Eye para o PS4 incorpora duas câmeras de alta sensibilidade com lentes grande-angulares com ângulo de visão diagonal de 85 graus, que podem reconhecer a profundidade espacial com precisão. Que vai funcionar de modo similar ao Kinect. Ela ainda conta com quatro microfones incorporados que também são capazes de uma detecção de som e uma determinação de origem precisa. Além disso, os usuários poderão fazer login no PS4 com reconhecimento de rosto.
A PS4 Eye também detecta a cor da barra luminosa do controle para avaliar as posições de vários jogadores e colocar os personagens nas mesmas posições ou permitir que um personagem fale com um jogador em particular. A nova câmera também será compatível com o PS Move.

Fotos do Playstation Eye 4

PS4 Preview Ps4_pseye-6

JOGOS NA NUVEM


O PlayStation 4 e a rede PSN serão integrados ao sistema Gaikai. "Estamos criando a mais rápida e poderosa rede para jogos do mundo", disse David Perry, CEO do Gaikai.

Com o Gaikai, uma rede de amigos definida pelo usuário poderá compartilhar partidas no PlayStation 4. Também será possível acessar jogos do novo PlayStation 4 remotamente, no portátil PS Vita.

Serviços conhecidos como Facebook, Netflix e a PlayStation Plus continuarão disponíveis no PlayStation 4 através do serviço "PlayStation Cloud" - o nome oficial da integração entre Gaikai e PS4.

PRIMEIROS JOGOS

PS4 Preview Produtoras-que-ja-estao-confirmadas

Foram demonstrados jogos como "Knack", um projeto original da Sony para o console, e "Killzone: Shadow Fall", da Guerrilla Games. Em um vídeo de demonstração "Shadow Fall" mostrou belos cenários, efeitos de fumaça e pétalas voando ao vento, párticulas e muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo.

O estúdio Evolution apresentou um novo jogo de corrida, intitulado "Drive Club". É o mesmo estúdio de "MotorStorm" e "WRC". O game terá carros extremamente detalhados e corridas 'em grupo', baseadas em equipes formadas pelos jogadores.

A produtora Sucker Punch apresentou seu primeiro jogo para o console: "Infamous: Secons Son", ambientado em uma metrópole grande e detalhada - os primeiros títulos do PS4 tem uma paleta de cores muito mais diversificada do que os títulos do console atual.

O premiado produtor independente Jonathan Blow (de "Braid") demonstrou "The Witness", seu atual projeto - previsto anteriormente para PC e iOS - agora no PlayStation 4. Em "The Whitness" você explorará uma ilha deserta resolvendo puzzles.

A Capcom apresentou um game completamente inédito, "Deep Down", rodando em uma nova engine gráfica. O jogo tem cenários e personagens típicos de fantasia medieval, com destaque para um grande guerreiro de armadura.

O motor gráfico proprietário da Capcom se chama Panta Rhei, voltada pra games "da próxima geração". "Deep Down" ainda é um título provisório para o jogo, que foi apresentado por Yoshinori Ono, mais conhecido por ser o diretor de "Street Fighter IV".

A Square Enix revelou estar trabalhando em um novo "Final Fantasy" para o console e sugeriu que o RPG será apresentado na E3 deste ano.

"Watch Dogs", da Ubisoft, foi demonstrado pela primeira vez rodando em um console da próxima geração. O jogo terá também versões para PS3 e Xbox 360.

A Blizzard Entertaiment anunciou uma versão de "Diablo III" para PS3 e PlayStation 4. O RPG será apresentado nos próximos meses, no evento norte-americano PAX East.

No PS4, "Diablo III" terá suporte para 4 jogadores simultâneos em tela dividida.

A empresa também prometeu "continuar explorando o potencial do PlayStation Vita", seu portátil mais recente, assim como a "experiência PlayStation em tablets e celulares".

Créditos:
Adrenaline



Última edição por Haldeane~ em Seg Mar 11, 2013 9:42 pm, editado 1 vez(es)

#2Polegares para cima Re: PS4 Preview Seg Mar 11, 2013 9:41 pm

XinPut.Dll


XinPut.Dll
Administrador
Fodah

#3Polegares para cima Re: PS4 Preview Seg Mar 11, 2013 9:48 pm

eliapb


eliapb
Co-Admin
nuussssssssssssssssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk shoooooow LEK doido

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 

  • Fale Conosco
  • Topo
All times are GMT.-3.
Powered by vBulletin® Version 4.2.0
Copyright © 2013 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
PS4 Preview Cron
vBulletin Skin By: CheatsInvasion - Adaptado por Daemon